Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bateram à porta e...


... deixaram cá ficar quilos e quilos de tomates, uma abóbora e trinta chuchus que não couberam na foto!

E eu agradeço! É uma bênção ter alimentos caseiros, especialmente tomate que é somente o meu legume/fruto preferido. Estes são muito menos ácidos e mais doces, não tem nada a ver com os que compramos no supermercado.

Os tomates estão no frigorífico, os chuchus já estão descascados, cortados e congelados prontos para a panela da sopa. A abóbora ainda está inteira  porque tenho de organizar a arca que está pelas costuras.

Espero conseguir comer os tomates todos em saladas, mas se começarem a ficar com má cara desfaço-os em polpa e congelador com eles.

Agora podem trazer figos que eu não me importo nada :)

3 comentários:

  1. Ah...eu tenho uma figueira que está a produzir bem!!! mas como sou tua amiga, não te mando nem um. Olha os diabetes :)

    Também tenho comido tomates e pepinos à "pazada", mas agora já estão a acabar ( e veio uma moléstia parva que queimou alguns!) O paizinho diz que em breve há uma segunda volta.

    Já agora - nunca comi chuchu.
    No supermercado, já andei de volta deles mas não sei escolher. Queria experimentar na sopa do Diego, mas não sei se é melhor comprar mais verdinho, mais branquinho mais durinho, mais macio... Alguma sugestão?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Chuchu, eu comia chuchu antigamente. Ainda bem que me fizeste lembrar :)
    Eu também tenho um vizinho que tem uma horta e que me oferece tomates assim de vez em quando... e são tão bons. sem quimicos e porcarias :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro figos :)
    Quanto aos tomates não os deixes estragar. Podes enviá-los aqui para casa que eu faço molho de tomate e guardo na despensa ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar