segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ora vamos lá voltar a isto...



E o recomeço vai ser assim:

- Planear atempadamente todas as refeições e exercícios
Ah e cumprir, claro! Adotei este método há um mês e realmente preto no branco consigo "obrigar-me" a cumprir o planeado e a variar mais as refeições.

- Beber 2 litros de água por dia sem desculpas
Mas sem desculpas mesmo. Não há cá "ai que tenho trabalho a mais", "ai que não me apetece levantar", "ai que me doi a garganta, a barriga, o dente, qualquer coisa"... É 1 litro de manhã e 1 litro de tarde, no mínimo.

- Reduzir drasticamente os hidratos de carbono 
Principalmente ao jantar e dar preferência a legumes e saladas para acompanhar a carne ou o peixe. Esta medida espero que seja o boost que o meu organismo precisa. Quem já me conhece de outros tempos sabe que eu sou absolutamente contra o corte dos hidratos de carbono, mas agora vou experimentar reduzir e substituir algum arroz e massa por saladas e legumes salteados.

- Fazer exercício todos os dias 
Nem que seja saltar ao pé coxinho durante 10 minutos. Esta disciplina já resultou no passado e espero que volte a resultar. Sejam caminhadas, elítica, step, exercícios localizados, ioga, seja meia hora, quinze minutos, uma hora... whatever... tenho é de me mexer!

Para me sentir mesmo, mesmo bem, precisava de perder uns 4 ou 5kg... Mesmo que não os perca, quero sentir-me novamente com a consciência tranquila, isso sim, deixa-me Poderosa!!

Vamos lá a isto!!!


7 comentários:

  1. Regressaste de férias motivada, gostei de ver! ;)
    Beijinhos

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  2. Olá!
    No planificar é que está o segredo :) ...nisso e noutras coisas, mas ajuda bastante organizar antecipadamente para não haver desculpas de "mau pagador".
    Beijios e bom recomeço de trabalho!

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  3. Boltastes tu e boltei eu, carago!!!!!!!!!!!!
    Experimenta cortar apenas a partir das 19h e reduzir bastante ao almoço.
    Bjocas, força aí!

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  4. Sweet, como sempre és uma inspiração. Acabei de ler o teu post e mesmo antes de comentar bebi um copo de água!!!!
    Boa girl, vamos lá!!!!!

    Beijocas, sweet

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  5. Bora lá , eu tambem estou com força

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  6. Pois, parece que a unica que não tem motivação sou eu..

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  7. O corte dos hidratos de carbono ao jantar no meu caso tem sido o meu grande aliado na perda de peso. Consegui chegar ao peso que queria ;) De qualquer forma ainda tenho muita coisa a melhorar, nomeadamente o consumo de água.
    Beijinhos

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