Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Higiénica e prática?... ou nem por isso?

De início, utilizava na cozinha uma tábua de madeira. Mas não achava muito prática. Fazia-me confusão os sucos dos alimentos entranharem-se nela e não a podia lavar na máquina porque a madeira acaba por rachar... enfim, achava que estava sempre porca!


Passado pouco tempo mudei para uma tábua de polipropileno. Era resistente e podia ir à máquina centenas de vezes... mas com o tempo ficou manchada, amarelada, com marcas sei lá bem de quê... começou a meter-me um bocado de nojo...


Hoje vi esta tábua de vidro por apenas €3,50 na DeBorla e não pensei duas vezes. Por ser de vidro, penso que não vou ter problemas nem de manchas, nem de ranhuras onde podem ficar alojadas bactérias e nhanhas, além de ser uma belezinha. 


Até ver, o único contra é o barulho da faca contra o vidro, mas a limpeza é impecável. Acho que fiz uma boa escolha. E vocês, o que usam?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso de polipropileno... quando vejo que está a ficar cm mau aspeto troco!
    Apesar de ter várias de vidro ainda não me rendi...

    ResponderEliminar
  3. madeira. ando a evitar o plástico cá em casa. Mas as de vidro nunca encontrei, ou então é distração minha.

    Beijinho Sweet, e ahhhhhh... hoje foi mesmo " só por hoje" :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho umas fininhas coloridas da ikea, mas adoro as de madeira.... e estou tentada às de vidro para carnes e afins. Mas ainda hei-de comprar uma de madeira nem que seja apenas para o pão!!
    Boa compra!! :) ainda por cima bonita.

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Eu uso as de polipropileno. Sem sem dúvida as minhas preferidas. Vão à máquina, podem ser lavadas com lixívia para retirar manchas e odores. E quando estão em muito mau estado substituem-se. Eu tenho 2 há 5 anos e ainda estão para as curvas.
    Tenho uma de vidro que comprei e que usei muito poucas vezes. Acaba por ser mais pesada e não é assim tão prática em termos de manuseio porque há que ter cuidados redobrados para não se partir. Para mim não me serviu e está ali enfiada num canto sem qualquer uso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, acabei de descobrir o seu blog e já estou a acompanhar. Quanto às tábuas de vidro, eu não gosto, EU ADORO. Como tenho espaço, tenho 4 na minha cozinha, estão sempre em cima da bancada, São ótimas, e são mais resistentes do que parecem, eu costumo pôr a panela da sopa a ferver um cima de uma delas para usar a varinha mágica, e elas não partem.
    Não costumo lavá-las na máquina, pois uma pessoa conhecida fez isso e começou a estragar-se, como eu gosto tanto das minhas não quis arriscar, pois o desenho é um autocolante por baixo do vidro.
    Enfim, valem bem a pena.
    Faço também o convite para que visite o meu blog.
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderEliminar