Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Falta de tempo... de motivação... cansaço...


Na semana passada houve balda ao exercício. Olhando para o meu dia normal, teoricamente, consigo perfeitamente encaixar meia horinha de exercício na rotina.

De manhã gosto de me levantar cedo e de fazer tudo nas calmas enquanto a casa ainda dorme... podia aproveitar meia horinha aqui... se o meu nível de energia não estivesse ainda tão baixo...

A 1h30m de pausa que tenho para o almoço podia perfeitamente ser aproveitada para fazer uma caminhada vigorosa, pelo menos... se a zona onde eu trabalho fosse agradável / se não estivesse calor / frio / vento... whatever... há sempre desculpa...

À noite há dias em que o jantar já está encaminhado e eu podia aproveitar que o marido vai buscar a filha para meter aqui a meia horinha para mim. Nos outros dias, depois de arrumar a cozinha e de estar um pouco no sofá, podia aproveitar que está a dar qualquer coisa que me interesse na TV para me ir agarrar meia horinha à elítica... mas muitas vezes estou cansada e só me quero esticar no sofá...

Então, se eu até tenho bastantes alternativas, porque é que me saboto? Será que a tal meia hora por dia de exercício faz a diferença? Será suficiente?

Será que devia ir para um ginásio? Será que conseguia fazer isto à hora do almoço? Ou será que ainda me ia stressar mais?

Parece fácil, não é? Mas não, não é! Sei lá bem o que fazer... como hei-de melhorar...

7 comentários:

  1. Não é recriminável apetecer-te ficar no sofá. Talvez seja o corpo (ou a mente?) a pedir sossego...

    Sim, vou tomar o magnésio, a roupa já segue para uma lavandaria low cost para ser passada a ferro e estou a tentar que a minha antiga empregada vá lá a casa uma vez por mês (não dá para mais, mas já é uma ajuda).

    Obrigada pelas tuas palavras amigas!

    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  2. Bater contra uma parede. eu também faço isso. esta semana desculpo-me atendendo à situação. mas não outras semanas é igua,l sofá versus exercicio fisico. quem ganha? nem preciso de dizer :))
    Não te martirizes sweet.
    Como é esta semana? vamos entrar nos eixos? :))

    ResponderEliminar
  3. O que custa é começar. Eu, por causa da minha cirurgia parei com a natação e até hoje ainda não recomecei.

    ResponderEliminar
  4. É preciso é ter calma que tudo se resolve:)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não sou um bom exemplo... tou a baldar-me há muito mais que uma semana!

    ResponderEliminar
  6. Eu como não tenho carro, sou "obrigada" andar a pé (gosto muito de andar a pé). Esta é a minha mais valia para manter o peso equilibrado, penso eu de que! De resto também não arranjo tempo para ginásio, nem para mais nenhum desporto e comer, ai, ai também gosto muito de comer e de um bom vinho também!

    ResponderEliminar
  7. Então?!?!?!?
    Estamos melhor?!?!?!?
    Vamos lá a arrebitar... Ainda ontem "montada" no demo da minha elíptica (odeio de morte aquela máquina!!!) só pensava em ti, e lá continuei eu a suar em bica!

    Vamos lá, musa inspiradora, descobrir novamente e sempre, a força imensa que há em ti!!!!!

    Beijos grandes,
    Sweet

    ResponderEliminar