Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A ignorância é o nosso pior inimigo!



Desde que comecei a ter mais cuidado com o que meto boca dentro é ver-me nos corredores dos supermercados a ler os rótulos de tudo e mais alguma coisa.

Eu não conto calorias, não tenho pachorra para isso, mas gosto de ter uma ideia do valor nutricional dos alimentos para tentar fazer as escolhas mais acertadas para mim.

Ainda outro dia a conversa era: 
"Ai o azeite é uma gordura saudável, posso usar à vontade!" E eu pensava "Dahhh, é mais saudável do que as outras, mas não deixa de ser uma gordura, com 100 calorias por colher de sopa!"
Ou
"Estas cookies com pedaços extra grandes de chocolate são mesmo muito boas, come!" Procurei logo as calorias por unidade = 115! Mesmo assim comi, mas fiquei satisfeita com uma só! E as calorias não me ficaram a pesar nem no rabo nem na alma.

Gosto de saber com que linhas me coso para chegar ao fim e me conseguir sentir bem com as minhas escolhas.

1 comentário:

  1. Hello!
    Há muito anos que leio os rótulos todos. Já faz parte! Depois de um certo tempo já sabes o que é melhor ou pior :) e só te vais actualizando com os produtos novos. Não tem só a ver com calorias, mas com a avaliação global dos alimentos e produtos.
    Acho piada às pessoas que pensam que as "bolachas digestivas" ou de "água e sal" não têm calorias porque "são saudáveis" ou que a Coca Cola light "é boa e se pode beber à vontade" porque não tem calorias. Não ter calorias, não é sinal de ser saudável :) Mas cada qual sabe de si e do que quer fazer da sua saúde.
    Beijos!

    ResponderEliminar