Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Mente jovem


Ontem à tarde foi a festa da Bia para os amigos. Ela adora fazer festa para os amigos e enquanto quiser, não me importo de ter a trabalheira em duplicado (uma para a família, outra para os amigos)

Apesar de ter toda a liberdade para fazer absolutamente o que lhe apetecesse - desde shopping, passeio na praia, passeio na Baixa, jantar, cinema, parque, sei lá, tudo... - ela escolheu fazer a festa lá em casa.

Como eram 9 miúdos e para estarem completamente à vontade, pusemos a mesa na garagem, um colchão a servir de sofá, spotify a dar toda a música que ela gosta e lá ficaram eles o mais à vontade possível a conversarem e na galhofa a divertirem-se.

E como se divertiram! E comeram... ai que os adolescentes comem taaanto!!!

Tanto que quando perguntamos se alguém queria ficar para jantar, ficaram quase todos (bom sinal, portanto).

Fomos buscar umas pizzas e juntámo-nos a eles.

Amigo #1: Já ouviram a música nova da Miley que saiu ontem?

Eu: Ouvi, é tão fixe, do estilo do Elvis! Até o look dela está perfeito.

Amiga #2: Gosto tanto dos pais da Bia! Podemos ter uma conversa destas que eles percebem e conseguem conversar!

Amigo #1: Sabem o que podiamos fazer? Fantasiávamo-nos no Halloween, íamos pedir doces e depois vinhamos dormir para aqui para a garagem, era tão giro!!

Amiga #2: Mas a mãe da Bia também vem! Não me quer adotar?!

Decididamente consigo dar-me melhor com os jovens do que com pessoas da minha idade. Mas atenção, sem ser cola, dou-lhes toda a privacidade que eles precisam, mas consigo integrar-me perfeitamente no meio deles.

3 comentários:

  1. :) Isso é bom! Acho que não vou conseguir ser assim! eheh

    ResponderEliminar
  2. ahahah!
    As amigas da minha Bia também dizem o mesmo.
    Sou uma fofuxa, olha aqui: https://alimonadadavida.blogspot.pt/2017/02/sou-uma-fofuxa.html
    ;-)

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom! Não conheço o papel de mãe, mas conheço o de filha. E como filha também sabia ver que a minha mãe conquistava os meus amigos. Sem ser cola todos conseguiam (e conseguem) falar com ela sobre tudo!
    Espero um dia ser assim!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar