Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Tá difícil...

Eu sou a Sweet, tenho 39 anos e sou viciada em chocolate...

Nunca na vida fumei, nem experimentei drogas... não gosto de café... no entanto tenho este vício que, como qualquer outro, me causa ansiedade se não o satisfaço.

Logo a seguir ao almoço e ao jantar são as alturas críticas. Faz-me falta aquele shot de doçura pecaminosa para dar a refeição por terminada...

E como o último mês foi vivido um pouco em roda-livre, torna-se ainda mais difícil retomar os bons hábitos. O Natal trouxe chocolates e eu não os consigo deitar fora. Sim, porque isso só os afasta de mim, não resolve o problema. Eu tenho de conseguir (novamente) tê-los cá em casa sem me apetecer atacá-los.

Eu sei que os 3 primeiros dias é que são os piores, são os dias detox, mesmo. Depois o organismo habitua-se e já não custa (tanto). Tenho é de os fazer e para isso preciso de força psicológica e determinação.

Mesmo nas alturas de grande restrição, nunca aboli o chocolate por completo. Em vez disso opto por um quadrado de chocolate preto, que por ser mais amargo me satisfaz e não me faz ter vontade de comer mais.

Mas não posso esconder-me atrás de desculpas: Esta semana vai ser mesmo de restrição, custe o que custar!!

7 comentários:

  1. Como eu me identifico com isto tudo ahah :P

    ResponderEliminar
  2. Um códradito apenas também não é grande pecado... Se aliviares a culpa, alivias a ânsia!

    ResponderEliminar
  3. Não te esqueças, um dia de cada vez!! Com muita calma e sem stresse, de preferência. Qualquer coisa chama, que nós andamos por aqui para dar uma ajudinha :)

    Bj!!

    ResponderEliminar
  4. E se fores reduzindo o tamanho do pedacinho de chocolate? talvez ajude... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Desse mal eu não sofro... Sou muito esquisita com chocolates.. só gosto se forem 70% cacau ou mais... Esquisitinha, eu sei!!!! ;-)

    Beijocas, sweet

    ResponderEliminar
  6. E que tal fazermos a coisa com metas e sem prazos? :)
    Hmm?!?
    Um dia de cada vez, com o nosso lema "que hoje vou portar-me bem" mas sem prazos... E que tal, Sweet? Chegamos ao Verão mais giras, e com o peso a diminuir...
    Tenho pensado nisto ultimamente....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu costumava dizer que o chocolate é a minha droga, agora digo que os doces todos são a minha droga! Sou fraca, fraquinha, e não o consigo deixar. Também nunca fumei, experimentei drogas, nem gosto de café, mas os doces e o chocolateeee, ai Deus meu.... Quantos vezes eu já disse, a partir de tal dia deixo de comer doces, mas o que é certo é que peco sempre, aguento uns dois dias e pronto, volta tudo ao mesmo. Agora comecei a pensar tipo dia a dia: hoje vou conseguir não comer chocolate ou um doce qualquer. Tipo os AA, não beber um dia e depois outro e depois outro dia. Segunda e terça não comi nada doce, o chocolate não me saiu da cabeça, mas consegui chegar à noite à cama, ir dormir e nesse dia não ter "pecado". Hoje também ainda não pequei, a ver se me consigo aguentar.
    Experimenta fazer assim: um dia de cada vez, pode ser que ajude a aguentarmos. Beijinho.

    ResponderEliminar