Páginas

sábado, 8 de março de 2014

A little help?!


Sabem aquela gaja que sai de casa de cara lavada? Não percebe nada de maquilhagem, não tem pachorra para perder tempo com isso, mas que até gostava de aprender o básico?! Pois é: SOU EU!!

A minha rotina é simplesmente lavar a cara, pôr creme anti-rugas e sair porta fora. Ora, os 40 chegam para o próximo ano e às vezes olho no espelho e já sinto que me falta algo. Às vezes não gosto de me ver ao espelho, pronto!

A questão: Há algum sítio onde possa ir para me ensinarem uns passos simples, me aconselhem alguns produtos sem me impingirem este mundo e o outro?

Muito agradecida!!

6 comentários:

  1. Podes começar por um bom BB cream! É o meu melhor amigo! Funciona como creme hidratante e protetor solar e tem um toque de cor que ajuda a uniformizar a pele. Desde que comecei a usá-lo deixei de lado as bases. É muito mais natural, espalha-se melhor e até é mais barato! Vende-se em qualquer superfície comercial ou em qualquer perfumaria. Eu gosto de ir à Sephora ou à Dougla's porque as meninas são atenciosas e explicam-te todinho!
    Se eu fosse a ti começava com um BB Cream - eu gosto do da Olay e do da L'Oreal. Também é essencial um batom ou gloss, duas sombras para os olhos (escolhe as cores que mais te favoreçam) e uma máscara de pestanas. Acrescentaria ainda um pó iluminador ou translúcido para dar "aquele toque final" e dois bons pinceis - um para as sombras e outro para o pó. Eu faço esta rotina (limpeza da pele, tónico, creme anti-rugas, BB Cream, sombras, pó, máscara e batom) todos os dias e demoro sensivelmente 5 minutos! A sério! É uma questão de implementares essa rotina e garanto-te que fico muiiiiiito mais bonita...

    ResponderEliminar
  2. Eu não dispenso lápis e rímel (ou máscara de pestanas) pretos, normalmente é o que uso sempre, sempre e o creme hidratante. Por vezes acrescento sombra e baton muito discreto, não gosto de gloss.
    Para aconselhar o melhor para o teu tom de pele, cor dos olhos etc, o melhor é pedires ajuda numa loja da KiKo ou da Sephora.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  3. olá

    existe aqueles curso/workshop de auto maquilhagem não são muito caro (fiz um de 25€) e dá para tirar duvidas, apreender o básico.
    procura na sua zona se há, vale a pena.

    ResponderEliminar
  4. As meninas da Kiko tb sabem expllicar muito bem...

    ResponderEliminar
  5. Olá...eu também era como tu.
    Um dia decidi ir a uma conselheira da Mary Kay. Ela "estuda" a nossa pele, ensina-te os passos, testas os cremes que ela te indica/aconselha. No final decides se queres ou não comprar os produtos. Eu gostei bastante e comprei para experimentar e estou a adorar. A minha pele está bem melhor e acima de tudo, muito mais hidratada. Além disso depois a menina ofereceu-me uma sessão de auto-maquilhagem, onde aprendi bastante (sou nerd nestas questões...). Experimenta, sem compromisso. Acredito que na tua zona também haja conselheiras.´
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou a da cara lavada. Já tive wks de maquilhagem no Boticário. Agora já vou pondo um blush e um rímel. Em dias mais produzidos, lápis e sombras. Desculpa a minha ausência. Ando com pouco para dizer aqui, mas tenho outro cantinho. http://emcasacomeles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar