Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O mofo deu-lhe...

Eu moro num último andar e o meu quarto fica na extremidade do prédio ou seja, tem 2 paredes que dão para o exterior. Não sei se é por isso, mas noto que ultimamente o meu roupeiro cheira um pouco a mofo. E eu detesto!

Ultimamente tenho deixado as portas abertas para ver se areja um pouco, mas gostava de arranjar uma solução para este problema.

Andei a pesquisar e descobri:
  



- Retire as roupas de dentro do guarda roupa e deixe-o vazio, em seguida ferva meio litro de vinagre numa panela e coloque a panela dentro do guarda roupa, feche a porta e deixe lá por pelo menos 3 horas. Após esse período humedeça um pano no vinagre, passe por dentro e também por fora do guarda roupa ou armário e seque-o com outro pano. Só depois de estar bem seco é que volte a guardar as roupas lá dentro.


- Uma outra maneira eficaz de tirar cheiro de mofo do guarda roupa é colocar pedaços de giz dentro do armário. O giz é eficaz contra o mofo porque é um material altamente higrosgópico (que atrai humidade). Após um certo período de uso o giz que está nos seus armários vai ficar saturado de humidade e não vai mais deixa de funcionar. Quando isso acontecer, coloque-os no forno a baixa temperatura para retirar a humidade. Depois, é só reutilizar. Pode adicionar aos saquinhos canela em pau, cravo da índia,manjericão e algumas folhas de louro.

Acho que para já vou experimentar o giz e manter as portas abertas durante o dia enquanto não estamos em casa. Se não resultar passo à primeira opção, um pouco mais trabalhosa.

3 comentários:

  1. Obrigada dicas preciosas...também tenho um dos meus roupeiros a cheirar a mofo embora não veja humidade na casa!!!

    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  2. Obrigada dicas preciosas...também tenho um dos meus roupeiros a cheirar a mofo embora não veja humidade na casa!!!

    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  3. Olha, desconhecia essa dica do giz! Bem útil!
    Beijinhos

    ResponderEliminar