Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Da Sweet vida virtual


Já ando na blogosfera há 6 anos!

Lembro-me de como se tivesse sido ontem do dia em que me sentei em frente do computador e criei o Sweet 68. O objetivo era torna-lo num diário pessoal onde eu pudesse descarregar frustrações e vitórias.

Logo no primeiro dia tive o meu primeiro comentário da Maria Bolacha e senti-me virtualmente abraçada. Afinal, por detrás do ecrã estavam pessoas reais com desvarios semelhantes aos meus... Quem diria!... Passei a sentir que o carinho virtual vale tanto como o real.

O Sweet 68 era sobre perda de peso e durou 3 anos. Eventualmente, o peso do nome começou a incomodar-me porque não conseguia atingi-lo e ao mesmo tempo já havia gente da minha vida real a mais a conhecê-lo e comecei a sentir-me menos genuína a escrever nele.

Foi então que surgiu o Life is Sweet com o tema de manutenção de vida saudável, numa fase em que eu comecei gradualmente a aceitar-me como sou e a sentir-me orgulhosa disso.

Neste momento, encontro-me numa fase intermédia destes dois mundos.

Por um lado, o meu peso subiu para os níveis do início dos Sweet 68 e quero voltar a focar-me não em dieta, mas em recuperar uma vida (ainda) mais saudável. Neste momento sinto-me pesada, inchada e estou a começar a não gostar da imagem que o espelho reflete. Se eu posso melhorar isso, porque não fazê-lo?

Por outro lado, e apesar disso, continuo a sentir orgulho em mim e do meu percurso, esse que é o fio condutor do Life is Sweet.

Às vezes acho que não vou saber recuperar... Não me lembro como fiz isso, nem como o hei-de fazer de novo...

A minha história é mesmo feita de altos e baixos, mas como alguém um dia me disse, a vida é mesmo suposto ser assim  _/\_/\_/\_/\_  porque quando a linha é contínua -------------- é sinal de que estamos mortos :-)

Como é que um dia consegui perder 30Kg?! Não sei... não me lembro e tenho um medo incrível de não o conseguir fazer novamente...

3 comentários:

  1. Como eu te entendo.
    É certo que nunca perdi esses kg todos (felizmente, nunca precisei) mas até perder 6-7kg, agora, me parece uma tarefa hercúlea!

    ResponderEliminar
  2. Curioso, que leio-te desde o tempo da sweet 68. às vezes tinha a sensação que eras tu, e hoje acabei por confirmar. Obrigada sweet. Hoje estou sem blogue, e peço-te desculpa por ter abandonado o life by tecas, que não sei o que se passa comigo, mas não me enquadro em lado nenhum. Agora vou dar um tempo, respirar, organizar ideias e voltar. Sem saberes, eras e continuas a ser uma fonte de inspiração. Ganhei peso entretanto, não sei como e nem vou pensar muito no assunto. Mas acredito que vamos chegar onde queremos estar. Estou como tu. Já perdi peso em anos anteriores e agora falta-me a coragem. não sei... eu sei lá...
    Só por hoje, não é sweet, vou portar-me bem :)
    Beijinho grande e até breve. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo Teresa... espero que voltes, isto é bem mais giro acompanhada :) Sabes onde me encontrar. Beijinhos

      Eliminar