Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Até nunca!!


Cada vez tenho mais a certeza que sou uma nova Helena com uma nova mentalidade e cada vez a gorda que existia dentro de mim está mais pequena quase inexistente. E isso deixa-me imensamente feliz!

Em Agosto, mês de férias
Há 10 aos atrás: "Ahhh, férias!! Vou comer tudo o que me apetecer, batatas fritas, gelados e coca-colas todos os dias... afinal estou de férias, é disto que se trata!"
Hoje: "Ahhh férias!! Água fresca, caminhadas à beira-mar em família, um geladinho de vez em quando, saladinhas e frutinhas... afinal estou de férias do trabalho, mas não da minha saúde!"

Em Setembro, mês oficial de reinicio
Há 10 anos atrás: "Bem, não vale a pena começar agora uma dieta. Afinal este mês tenho 3 aniversários, em outubro e novembro mais 4 (incluindo o meu) e depois em dezembro é Natal... passa pra cá as bolachas, recomeço pró ano..."
Hoje: "O recomeço é imediato. Apesar dos abusos não serem muitos nas férias, sinto fisicamente necessidade de limpar o organismo quando regressamos a casa. Sim, continuam a ser 7 aniversários até ao Natal, mas significa somente 7 dias de festa e não 4 meses de descontrolo..."

No Natal
Há 10 anos atrás: "Ora bem, vamos passar a véspera e o dia aos pais, mas temos de ter doces em casa. Vamos fazer rabanadas, aletria e leite creme para termos em casa e que chegue até ao Ano Novo, também vou comprar frutos secos e vou trazer um bocado de bolo rei..."
Hoje: "As rabanadas e a aletria são da minha responsabilidade. Vou ficar com meia dúzia de rabanadas e um pratinho pequeno de aletria em casa. Dia 24 e 25 não me privo do que me apetece, mas depois até ao Ano Novo fazemos uma desintoxicação que o corpo pede..."

No exercício  
Há 10 anos atrás: "Cruzes, o que é isso?! Nem pensem que vou sair do meu sofá para me cansar e suar... Era só o que me faltava!"
Hoje: "Então, meus amores, vamos fazer uma caminhada à beira-mar? Andar de bicicleta ou vamos ao parque? Fazemos uma caminhada para desmoer?..."

Não foi à toa que consegui chegar aos 98... tenho vergonha dessa altura...

Mas o que me deixa mesmo feliz é que os hábitos do Hoje já estão tão enraizados que não custam nada, fazem parte de nós e consegui o que mais queria: ser um bom exemplo para a minha princesa!!

4 comentários:

  1. Adorei ver que venceu...ainda estou na caminhada...mas também chego lá...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Sweet, estou orgulhosa de ti :)
    Estou também cheia de inveja, mas é uma inveja saudavel e em tons pastel, ok? :)
    Fiquei inspirada. Obrigada.

    Beijinho e continuação de Boas Festas.

    ResponderEliminar
  3. Que bom que conseguiste e que já não é um esforço teres hábitos saudáveis. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Só conseguimos reconhecer as grandes mudanças da nossa vida passado um tempo. Têm de se ir enraizando e começar a fazer parte de nós. Assim sabemos que o antigamente é um lugar para onde não queremos voltar. Não temos de ter medo, nem sequer vergonha do antes. Faz parte de nós. O melhor é saber que isso foi mesmo no passado. Não é o presente, nem será o futuro. O presente é o que tens agora e o futuro sabes que vais conseguir fazer ainda melhor.
    Se olhares para o teu "antes e depois" acima - não é (só) uma questão de peso, mas sim de vida saudável, saúde e de amor :)
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar