Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Da hidratação do corpo


Já aqui disse que de há uns meses a esta parte não há um dia em que não use creme após o banho. Apesar de muitas vezes cedermos à preguiça, é realmente uma questão de hábito e mesmo quando não me apetece mesmo nadinha, eu não prescindo deste ritual.

Neste momento estes são os cremes que tenho usado:

- Leite reparador Garnier Tesouros de Mel: foi mesmo uma agradável surpresa e é o meu preferido de momento! Já há algum tempo que usava só cremes da Body Shop e do Boticário que são excelentes e elevou o meu nível de exigência. Como é um leite, é fácil de espalhar, tem um cheirinho maravilhoso e deixa a pele super sedosa. Mesmo ao final do dia sinto a pele macia como se tivesse acabado de o aplicar. Por cerca de € 6,00 é excelente!

- Spray Vasenol Cocoa: é exclusivamente para aqueles (poucos) dias em que não me apetece nadinha por o creme. Em 30 segundos o corpo fica minimamente hidratado e o cheirinho também é bom. Uso mesmo só nestas situações porque para ser aplicado em condições gasta-se muito rapidamente e o valor ronda os mesmos € 6,00.

- Manteiga corporal The Body Shop Spiced Apple: O cheiro a maçã e canela é muito bom, mas nesta altura do ano o creme fica muito sólido e é difícil de espalhar. Gosto da sensação que fica na pele, mas espero que com o tempo quente ele fique um pouco mais fluído. Comprei-o cerca de € 13,00 na loja outlet.

- Creme acetinado Boticário Lilly: este foi um presente de aniversário e posso dizer que acetinado é mesmo o nome mais acertado para ele. A textura é de longe a melhor de todas, tão rica que se pusesse o creme dia sim dia não a pele nem notava a falta de creme no dia seguinte, mas sem ser gordurosa, mesmo bom. O cheiro é muito intenso e não é propriamente o que escolheria para mim, mas como foi um presente, já não pude trocar. Para aqueles dias em que quero uma hidratação mais profunda. É o mais caro de todos, por cerca de € 18,00 (ainda bem que foi presente, porque eu não gastava tanto dinheiro num creme de corpo).

Estes são os que tenho de momento depois de ter acabado um dos meus preferidos:


Estas loções cremosas do Boticário são o máximo e mal acabe um dos cremes acima vou voltar a comprar esta de Lichia que é o meu preferido. Fica por cerca de €13,00 e tem o cheirinho frutado que eu tanto gosto.

Para quem há meio ano atrás se baldava completamente a estas cenas de cremes e afins, estou até muito disciplinada. É que não passo sem eles agora!

2 comentários:

  1. Eu precisava de criar essa rotina... sou muito desleixada nessas coisas!

    ResponderEliminar
  2. Aiiii eu sou mesmo preguiçosa. Va, a bem da verdade tambem nao gosto muito de cremes :P

    ResponderEliminar