Páginas

domingo, 13 de março de 2016

Da arte de procrastinar e de manter o foco...


Cheguei à conclusão que esta luta é feita de alturas.

Há alturas em que me sinto melhor com tudo controlado... Há alturas em que me sinto sufocada e tenho de me libertar da ditadura do controlo... Há alturas em que me sinto bem a fazer caminhadas, elítica e pseudo-ioga... Há alturas em que quero somente estar enroscada no sofá com uma taça de cereais...Há alturas em que manter tudo registado me ajuda a manter o foco... e há alturas em que simplesmente me irrita e sufoca...

É, a vida é feita de alturas...

E a verdadeira inteligência consiste em reconhecer em que altura estamos, perceber se essa altura nos está a afastar ou aproximar do nosso objetivo e, se for o caso, passar para uma nova altura... por muito que nos custe!

Portanto, passado duas semanas em que me libertei da ditadura do controlo e simplesmente sofazei como se não houvesse amanhã e me entupi de chocolatinhos, começa novamente a altura de estabelecer objetivos e de os manter todos registados.

Porque eu sou uma pessoa organizada, porque eu quero manter o foco, porque não gosto de me sentir à deriva e porque é tempo de iniciar uma nova altura.

Apetece-me recomeçar as caminhadas, apetece-me recomeçar a beber água que se veja, apetece-me deixar de comer doces indiscriminadamente.

Assim, para a semana que entra quero:
- Fazer 3 caminhadas
- Beber 1,5l de água por dia
- Manter os docinhos longe de mim

É pouco, mas bem mais do que o que se tem passado ultimamente na minha vida. Baby steps!!

5 comentários:

  1. A minha altura neste momento, nem sei explicar. É mista, confusa, depois calma, de repente com arrependimentos... eu sei lá. Mas espero entretanto encontrar uma resposta.
    Beijinho Sweet :)

    ResponderEliminar
  2. Caminhadas, gosto.
    Beber água, bebo tão pouca...
    Doces, só mesmo os que faço em casa (ahh e chocolates)
    As luzinhas dos coelhos comprei na CASA no ano passado. esta ano ainda quero comprar umas velinhas em forma de ovinhos, acho tão amorosas :)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu se fizesse isso já me dava por satisfeita! Tb ando com vontade de regressar às caminhadas mas ainda não ganhei a coragem para sair de casa depois do jantar...

    ResponderEliminar
  4. Como podia ter sido eu a escrever cada palavrinha deste post :)

    E esta semana eu estou na altura de... dar tudo por tudo!!!! oh yeah!

    ResponderEliminar
  5. Olá, também tenho "alturas" :) acho que todos temos ... mas para o que nos faz bem, é sempre a altura certa ;)
    bjs e gostei muito de conhecer o blogue :)

    ResponderEliminar