Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Destralhar faz bem à alma

Depois da saga de destralhar o quartinho de brincar que começou aqui, finalmente dei por concluídas as arrumações.

Não sei se é assim com toda a gente ou se sou eu que sou uma pita-chorona-que-não-gosta-de-se-desfazer-de-absolutamente-nada, mas custa-me sempre imenso desapegar-me das coisas que me dizem algo... e em todo o lado tenho recordações!

Então tudo o que seja relacionado com a filhota ganha ainda mais significado e desapegar-me das coisinhas dela é sinónimo de mais um milímetro a aproximar-se da beirinha do ninho para voar. E isso custa-me, pronto.

Dito isto, adoro a leveza que tomou conta do quartinho de brincar (sim, vai continuar a chamar-se assim).


Depois de umas quantas viagens ao IKEA, do compra-troca-devolve, lá finalizamos a obra.

Aqueles 5 m2 foram aproveitados ao centímetro, tenho tudo organizado e com espaço de sobra para mais tralha que queira guardar.

Decidi colocar o mobiliário todo branco e a tijoleira clarinha voltou a ver a luz do dia depois de uns 10 anos coberta com um pavimento de PVC de bonecada.


Nestas duas maravilhosas cómodas cabem agora todos os lençóis, toalhas e coisas da costura incluindo imensas calças de gangas velhas a aguardarem ideias luminosas para reutilização.

O sítio onde antigamente estavam arrumadas estas coisas (à esquerda) está agora carregado de livros de histórias que ainda não tive coragem de guardar. Mas também é maneira do quartinho manter algum colorido...
 

Os jogos deste cantinho que ainda são apropriados para a idade da filhota passaram para uma prateleira junto ao teto e para este cantinho passou o "escritório" que saiu da sala.

O "escritório" é basicamente esta estante que além dos portáteis e da impressora, tem também papel, envelopes, algumas pastas de arquivo e material básico de escritório, sempre útil e agora mais arrumadinho.


Do outro lado ficou uma estante bastante vazia, mas um milhão de vezes mais apresentável do que a confusão que estava antes. As famosas caixinhas de morangos foram forradas com cartolina florida para darem um ar ainda mais fofinho e calmo a este canto. Adoro!


Continua a ser o quartinho de brincar, continua a estar salpicado de cor e de pequenos brinquedos, mas agora com um ar muito mais clean.

2 comentários: