Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Antes e agora


Se há coisa de que me posso orgulhar de ter conseguido, foi de fazer um bom upgrade à mentalidade de gorda. A maneira de encarar as férias são o exemplo perfeito disso:

Antes:
- Vou passar o dia todo ao sol a ler revistas.
- Não me vou privar de nada, afinal estou de férias, posso comer uma bola de berlim todos os dias na praia, almoçar bife com batatas fritas e coca-cola e comer um pacote de bolachas ao lanche - sempre que me apetecer.
- O meu objetivo é não engordar mais do que 3 ou 4Kg.
(agora que escrevo isto, quase nem me consigo acreditar como me estava a matar lentamente)

Agora:
- Chego à praia e vou logo fazer uma caminhadazinha pela água, refresco-me e deito-me ao sol a secar e provavelmente a ler ou a jogar Uno com os meus amores.
- Se me apetecer muito, como uma bola de berlim e devo dizer que só me apetece MUITO, talvez umas duas vezes em 15 dias de férias e claro que como. Almoçamos umas saladas e umas sandes e à noite fazemos umas comidinhas mais elaboradas, mas sempre dentro do habitual. Aliás, nem o meu corpo agora permite que eu o maltrate muito, dá logo o alarme!
- O meu objetivo é manter-me dentro do mesmo peso, mesmo com as bolas e uns geladinhos, mas compensando com as caminhadas matinais e à noite.

De referir que eu sou a pata choca e os meus amores vêm atrás de mim e nisto imitam o que eu faço, portanto todos saem a ganhar.

Foi fácil chegar aqui? Não!
Mas é possível e vale mesmo a pena!

6 comentários:

  1. Oi!
    O "agora" já não te custa tanto porque faz parte dos hábitos e o encares com integrante na tua vida. Já não é aquela coisa de "fazer dieta para emagrecer", é mais um "viver mais saudável para viver melhor"!
    Acredita que estás a deixar um grande legado para a tua filha!
    ...mas já estás mesmo de férias ou é para a semana?
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo o que diz a Luciana. Depois de instalar os bons hábitos tudo é mais fácil. A dificuldade é mesmo instalá-los!

    ResponderEliminar
  3. Eu também mudei muito. Temos que mudar de dentro para fora. Enquanto não percebermos isso, não vamos emagrecer. Eu gosto mais de mim assim :)

    ResponderEliminar
  4. Estás de parabéns!!! Já eu, mais vale darem-me os pêsames. Mas hei-de lá chegar, só me falta o equilíbrio emocional :(

    Beijinhos!!!
    http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá, patita choca! Ah, ah, ah! Gostei da imagem.
    E ainda bem que esses bons hábitos já estão bem entranhados!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Essa imagem traduz bem a mudança que eu também estou a tentar fazer. Não por uma questão de peso mas sim por uma questão de saúde.

    ResponderEliminar