Desde o fim de semana que ando com uma constipação monumental.
Depois de dores excruciantes de garganta e nariz mais entupido do que sei lá o quê, lá passaram as dores e a moleza do corpo.
Já foram resmas de lenços de papel, litros de soro fisiológico e horas a fio no sofá debaixo da manta a papar séries entre sonecas reconfortantes.
Entretanto tive de vir trabalhar, enfrentar um frio como já não me lembrava há muito e continuar a tentar melhorar.
A garganta felizmente já não dói, mas o nariz continua entupido e agora chegou a malfadada tosse!!!
É sem dúvida o que mais me custa porque mal me deito, sei que as primeiras duas horas (no mínimo) são de tosse constante. É desgastante para todos (vizinhos incluídos). É xaropes, mezinhas de cenoura com açúcar, os mais variados chás, a cebola cortada na mesinha de cabeceira... tudo! E a gaja só passa quando lhe apetece.
Dos meus cinco sentidos estou reduzida a dois a funcionarem em pleno... tenho constantemente um ouvido tapado de tanto me assoar, não consigo sentir nem cheirinhos nem cheiretes e o pior de tudo tenho fome, mas nada me sabe a nada... que desconsolo completo! O paladar faz realmente muita diferença na nossa vida.
Só assim uma pessoa dá valor às mais pequeninas coisas que sempre tomamos por garantidas.
O que vale é que é sexta-feira e o quentinho espera-me!! Bom fim de semana!
As melhoras! :) beijinhos
ResponderEliminarEspero que já estejas melhor! O fim de semana por cá, tb foi passado entre funguices e tosse (incluindo as da minha pequenina, que é o que mais me custa).
ResponderEliminarParece que quando ficamos doentes não é só de uma coisa, já basta estar constipada não?
ResponderEliminarEspero que já estejas bem!
Viver a Viajar
Espero que estejas bem! Um beijinho grande!
ResponderEliminar