domingo, 24 de maio de 2015
Dos novos hábitos alimentares...
Desde o início do mês que vou almoçar fora saindo da minha zona de conforto de tantos anos que era levar a marmita com comida bastante controlada.
Se a primeira grande prova de fogo - fazer escolhas inteligentes - foi superada com sucesso, a segunda prova de fogo - saber como o meu corpo iria reagir - desiludiu-me e na semana passada assustou-me com 1kg a mais.
Então, como pessoa inteligente que me considero, em vez de desbaratinar decidi compensar o aumento do almoço pela diminuição do lanche e do jantar.
E resultou, claro. Tal como em tudo na vida, o equilíbrio é essencial.
Eu sei que vou ter de ter este cuidado durante toda a minha vida. Mas também sei que fica mais fácil com o tempo.
Em termos monetários confesso que também não mudou muito porque se antes ia diversas vezes por semana ao supermercado, agora vou só ao sábado de manhã o que me leva a comprar menos coisas supérfluas e compensar com o que gasto no almoço.
E é divertido! Gosto de ser por fora a pessoa extraordinária :) que sei que sou por dentro, mas que me custa tanto a deixar sair cá para fora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esse quilo a mais..pode ser pela escolha da ementa... que andas a escolher? :)
ResponderEliminarEu ainda não me rendi..almoço fora.. umas 3 a 4 vezes apenas. O resto levo, e tenho conseguido reinventar..coisas muito boas!!
Bjs
És a pessoa mais extraordinária que conheço
ResponderEliminarAmo-te