Páginas

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Para 2018 quero...

 
Voltar aos 70's. A sério, mesmo. Estou ali no limite inferior dos 80 e não quero. Já estive tão atrás e voltei aqui para quê? Isto é difícil, muito mais difícil do que há alguns anos atrás onde consegui passar esta barreira.
Ah e tal, conseguiste uma vez, consegues outra... pois... não é bem assim. Agora sim, estou a sentir a pressão dos quarenta e tenho de tentar dar a volta a isto.

 
O que me leva à segunda resolução que é sair da minha zona de conforto. Cada vez me deixo levar mais pela inércia e pelo certo, pela rotina, em vez de tentar sair na minha zona de conforto.
Tenho de me dar um estalo, pegar no meu cu gordo e fazer coisas que não faço. Deixar de lado o sofá e o Está frio, Está calor, Estou cansada, Não me apetece e mexer-me. Pela minha saúde!

 
 
O que me leva diretamente à minha terceira resolução: aprender a nadar. Já ando nas aulas desde outubro e pelo menos já não tenho tanto medo da água. Não gosto de ir às aulas porque acho que não consigo fazer o que a professora pede, é sempre uma luta interior imensa para qualquer novo movimento que acho sempre que não consigo fazer e de todas as vezes que vou só me apetece desistir.
Mas não vou desistir, porque aqui sim, estou a sair da minha zona de conforto e a trabalhar a minha  autoconfiança.
 

 E quero voltar a ser mais assídua aqui no blogue. Tem sido a minha companhia já há 7 anos e eu gosto mesmo muito de escrever, é a minha maneira de expurgar sentimentos e de me auto-analisar. Sinto falta de cá vir, mas acho sempre que não tenho nada de jeito para dizer, porque, lá está, a minha vida tem sido um rame-rame constante, sem grandes novidades e tudo mais do mesmo...
 
Agora, venha 2018!!
 

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Este blog anda às moscas

A vontade de escrever tem sido muito pouca, confesso, mas no próximo ano quero mesmo voltar a mexer este cantinho.

Até lá, vamos levando, minha gente...

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O meu corpo deve andar tão confuso


Durante a semana a alimentação é bem controladinha e saudável. Chega o fim de semana e é um descontrolo do catano!

Resultado à segunda feira: Chá para a indisposição e de brinde um belo herpes labial!

Toma lá que é para aprenderes!!!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Por aqui


Depois de me ter sentido a bater no fundo passei a semana passada inteirinha a portar-me em condições, com abusos controlados e cabecinha no lugar. Parece que estava mesmo a precisar de bater no fundo para ganhar impulso para tornar a vir à tona.

Este mês que passou aprendi que:

- Objetivos semanais para mim não funcionam porque eu sou a rainha da procrastinação, acabo por adiar, adiar e não cumprir o que devo... dou-me melhor com objetivos diários...

- Não gostei de ter a balança escondida durante um mês inteiro. Consigo controlar-me melhor com ela já que sinto que funciona como uma espécie de segunda consciência.

- Aquela teoria de ter uma peça de roupa mais pequena para servir de incentivo... não é para mim! Não me incentiva, quando muito ainda me desmotiva. Nos últimos tempos as minhas calças da Tiffosi - aquelas que me fazem sentir maravilhosa - deixaram de me servir. Meti na cabeça que haviam de tornar a servir-me, então para o desenrasque comprei umas fatelosas da C&A que não me enchiam as medidas... Decidi aceitar que o meu corpo mudou e comprei outras maravilhosas, desta vez as Secret Slim da Salsa no tamanho acima. Melhor-decisão-de-sempre!!

- Sei que é dezembro, o tradicional mês da engorda, mas por aqui continuamos empenhados na vidinha saudável e tencionamos desbundar somente na véspera e dia de Natal. Ontem até fomos fazer os três uma corrinhada em família... quem diria...