Páginas

domingo, 26 de novembro de 2017

Já há muito tempo que não me sentia assim


Enche, enche, enche, até que transborda...

Foram abusos atrás de abusos, em piloto semi-automático, que é ainda pior... sei que estou a fazer mal, sei que tenho hipótese de dar um passo atrás e controlar-me, mas simplesmente não o faço.

Uma vez, duas, três, meia dúzia, até que sinto que bato no fundo e o que transborda é um grande sentimento de arrependimento, de consciência pesada.

Sou tão burra!!

O arrependimento e o sentimento de culpa ninguém mos tira, assim como as porcarias com que entupi o meu corpo.

A única coisa a fazer agora, depois de chorar um bom bocado, mergulhada em auto-comiseração, é levantar-me, sacudir a poeira e continuar em frente de cabeça erguida e a afastar os demónios.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dos sinais do universo

Na sexta-feira parti os meus óculos.

Fiquei passada! Eu adorava os meus óculos! Eram de massa mas transparentes, relativamente pequenos e sentia-me lindamente com eles...

Fui ao oculista com intenção de aproveitar as lentes e comprar só uma armação. Nem pensar, era tudo feio! Lá ia ter de desembolsar para óculos e lentes também... 

Depois de ver 500 pares de óculos e não gostar de praticamente nenhuns, lá encontrei uns parecidíssimos com os meus, com a armação em massa num rosinha translúcido que gostei. Queria porque queria manter a mesma linha.

Dizia a menina da loja: eu não lhe ía mostrar esses porque são mais na linha do que vendemos para pessoas com o dobro da sua idade...

Por mais que vasculhasse as dezenas de modelos, mesmo a contragosto ia sempre cair nas armações bordeaux.

Mas eram grandes.
Mas eram de cor.
Mas eram o oposto do que eu tinha.
Mas eu não queria nem ter partido o raio dos meus óculos, nem queria mudar de estilo, que raiva!!!
Mas estes estão mais na moda.
Mas estes ficam-te tão bem!
Mas até pareces mais nova!


E pronto, mudei de óculos pequeninos em massa translúcida que me escondiam as olheiras e as rugas, para uns óculos de massa bordeaux que já puxam a usar um rímel, um lápis, um BB cream.

Obrigaram-me a olhar para mim com olhos de ver e dar os pequenos retoques que agora não consigo esconder. Trouxeram brilho e cor ao meu rosto. E se ainda estranho um pouco, o gosto entranha-se cada vez mais.  


domingo, 19 de novembro de 2017

E tem sido muito isto...

* Diálogos internos *

- Bem, tenho aquele grande cesto de roupa para arrumar...
- Safoda, arrumo na quinta-feira...

***

- Preciso de fazer 3 caminhadas por semana...
- Safoda, faço amanhã (ou depois... ou depois do depois... não acontece)

***

- Devia acabar aquela almofada de crochet para por na minha cama, só falta mesmo coser ao enchimento...
- Safoda, vou mas é jogar mais meia hora deste jogo estupidamente viciante de pintar quadradinhos no telemóvel ..

***

- Tenho mesmo de beber 1,5l de água por dia...
- Safoda, acabo de beber logo à noite...
* Logo à noite *
- Safoda, compenso amanhã... (not)

***

- Pára! Já comeste porcarias a mais!
- Safoda... nham... nham... nham...

***

E tem sido isto, ultimamente! Uma apatia sem igual. Falta-me energia, falta-me genica, falta-me vontade para arregaçar as mangas e deixar de ser espectadora da minha vida.

Sinto-me novamente em piloto automático, um dia a seguir ao outro e eu naquele rame-rame diário de casa-trabalho-jantar-sofá-cama, sempre non-stop...

Preciso de acordar novamente para a vida e libertar-me desta rotina idiota, fazer coisas, deixar de ser uma couch-potato...

Preciso de um click

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Andas por aí, Sweet?


Ando. Caladinha porque não me tem apetecido escrever nada de jeito...

Na noite de 31 houve festa de Halloween lá em casa para 8 adolescentes que foram pedir doces (e obrigaram-me a ir com eles) e depois dormiram todos lá em casa espalhados por colchões na sala. Foi muito divertido e quase houve coma de doces!

Eu e a Bia continuamos a ter cuidado com os docinhos. Comemos sim senhora, mas com moderação e consciência, que é na realidade o objetivo deste desafio: ter consciência.

Quanto ao exercício... o que é isso?... não me lembro...

Pedi ao hubby para esconder a balança e confesso que tenho mixed feelings sobre isso. Às vezes sinto falta de saber para me auto-controlar. Outras vezes é uma sensação de liberdade não ter de controlar o número. Mas agora vou até ao fim do mês (até porque não faço ideia onde ele a escondeu...)

E por agora é isto basicamente.