Depois de um grande stress no aeroporto por não ter conseguido fazer o check-in da princesa, só ultrapassado devido à ajuda incansável de uma simpática funcionária, lá embarcámos rumo a Madrid. Ver o amanhecer por cima das nuvens principalmente num céu nublado é lindo...
Nós que não somos pessoas viajadas achamos o aeroporto de Barajas um autêntico quebra-cabeças, mas lá conseguimos chegar ao estúdio que alugamos num sótão bem no centro de Madrid. Muitíssimo bem situado!
O sistema de metro que era o que mais me aterrorizava porque acho que mesmo no Porto só andei de metro uma única vez, é afinal bastante simples e rápido. Foi uma agradável surpresa!
A esta altura tinhamos 3 horas de sono em cima e estávamos debaixo de uns sufocantes 35 graus. Apesar de cansados não podiamos deixar-nos pastelar, tínhamos de passear um pouco pelo menos...
Optamos por começar pela estação de Atocha que vale realmente a visita, é linda! E a sua grandiosidade e a quantidade de pessoas e culturas diferentes que aqui encontramos, faz-nos perceber como somos um país tão pequeno em relação a Espanha.
Mas o calor era insuportável e o cansaço extremo, por isso rendemo-nos e voltamos ao estúdio para a siesta... afinal temos de adotar os hábitos locais :-)
Mais para o fim do dia lá conseguimos sair para mais uma caminhada desta vez até ao Palácio Real e à Catedral de Almudena. Lindos e imponentes!
A adolescente arrastáva-se e os pais também... foi deitar cedo para recuperar energias para o dia seguinte que iria ser estafante mas maravilhoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário