Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"Ai quando tivermos o carro novo..."

"... não o vais encher de migalhas e farinha de pão!" - eu almoço no carro e às vezes encho-me de migalhas, cai uma ervilha ou outra para o meio dos bancos... 

"... não vais andar com um monte de livros atrás do banco!" - ele até tem razão, contei mais de uma dúzia na bolsa por trás do banco, aquilo até ficou deformado...

"... não quero uma rodilha na porta, quero uma coisa de jeito!" - o paninho do carro (que não serve para nada, mas pronto) já está pronto e o bichinho já está finalmente na garagem :)


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aprovadíssimo!


Das primeiras vezes que usei a máquina de fazer pão, comprei uma farinha de marca branca e não gostei do resultado. A partir daí, comecei a usar sempre da Nacional, mas cada pacote fica por cerca de € 2,00, às vezes mais. 

Experimentei esta de cereais do Minipreço e está mais do que aprovada, não só em termos de sabor, mas principalmente em relação ao preço € 1,39.


E cá está um pãozinho delicioso preparado para ser fatiado e congelado para os pequenos almoços da semana e enriquecido com sementes de linhaça. Muito bom!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Porta revistas improvisado

Cá em casa tem sempre de haver leitura na casa de banho. É sagrado!

Vai daí, depois da renovação da casa de banho, este acessório ficou em falta.

Eu não queria gastar muito dinheiro, queria que não ocupasse muito espaço e queria puxar pela minha imaginação... Acho que cumpri todos os requisitos:

Só precisei de um individual que custou 1,50 no "Espaço Casa" e arame
Meti o arame a toda a volta do individual para que pudesse dar-lhe
a forma que eu quisesse e prendi entre o lavatório e o móvel. 
 Ficou bem original e para já serve para o que queremos :)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ainda a propósito das dietas (ou falta delas)..

Vi neste blog a seguinte frase que se aplica perfeitamente a este e a todos os aspetos da nossa vida e não resisto em partilhar:

 Não leves as coisas demasiado a sério
A vida é para ser vivida, agora, neste momento. Não te stresses demasiado se falhares um ou outro dia. se o comboio descarrilar, apanha outro comboio e continua a tua viagem - a felicidade é o caminho, não o destino.



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O método dos envelopes


Eu não sou muito apologista do cartão multibanco. Antigamente pagava tudo com cartão e chegava ao fim do mês com menos dinheiro na conta. É um facto que se pagarmos com dinheiro vivo temos tendência a gastar menos, afinal custa mais sacar das notinhas do que de um pedaço de plástico.

Então, há alguns anos atrás adotei o método dos envelopes. Para as despesas fixas da casa como água, luz, gás, TV, pago tudo por débito direto. Para as restantes despesas levanto o montante correspondente no início do mês e guardo nos envelopes respetivos.

Durante o ano, também procuro mensalmente tirar uma pequena quantia para algumas despesas anuais chorudas tipo a contribuição autárquica; 20,00 por mês fazem menos mossa no orçamento do que 200,00 só no mês abril + 200,00 no mês de setembro.

Assim como o as férias. Se "pagarmos" os dois 10,00 por semana ao envelope das férias, quando lá chegarmos vamos ter mais de 500,00 para gastarmos no dolce fare niente... convenhamos, é dinheiro! E não custou nada a juntar.

Realmente estou a dar-me bastante bem com este método e como decidi criar categorias novas, queria fazer uns envelopes todos catitas.

Voilá!


Obrigada internet! Juntei o molde deste envelope com esta cercadura  e ficaram estes envelopes fofinhos como só eles!


Estou apaixonada por corujas!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Às vezes parece que desaprendi tudo...



Já aqui disse que o mês de janeiro é critico para mim. Depois dos excessos de Natal, vêm aniversários atrás de aniversários, bolos, salgadinhos, chocolates...

Por muito que eu queira abusar somente nas festas respetivas o meu corpo ainda intoxicado não consegue prescindir do chocolatinho diário, do abuso do pão, do "é só mais isto..."

Preciso de me sentir bem comigo, com o meu corpo e principalmente com a minha consciência e neste momento não o estou a conseguir.

Não consigo beber a água que devo, não me apetece fazer exercício, ando a comer mal e porcamente e não gosto de estar a sentir que estou a perder o controlo.

E às vezes penso "Como é que consegui perder quase 30Kg nestes últimos anos?" Não me lembro do que fiz, parece que não sei voltar a entrar nos trilhos...

Onde está o click? Preciso dele urgentemente!!


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Pai Natal chegou atrasado...


Sempre disse que o meu próximo carro tinha de ser um Qashqai... e o meu amor tratou de me fazer a vontade :)) Adoro-te!!

A ignorância é o nosso pior inimigo!



Desde que comecei a ter mais cuidado com o que meto boca dentro é ver-me nos corredores dos supermercados a ler os rótulos de tudo e mais alguma coisa.

Eu não conto calorias, não tenho pachorra para isso, mas gosto de ter uma ideia do valor nutricional dos alimentos para tentar fazer as escolhas mais acertadas para mim.

Ainda outro dia a conversa era: 
"Ai o azeite é uma gordura saudável, posso usar à vontade!" E eu pensava "Dahhh, é mais saudável do que as outras, mas não deixa de ser uma gordura, com 100 calorias por colher de sopa!"
Ou
"Estas cookies com pedaços extra grandes de chocolate são mesmo muito boas, come!" Procurei logo as calorias por unidade = 115! Mesmo assim comi, mas fiquei satisfeita com uma só! E as calorias não me ficaram a pesar nem no rabo nem na alma.

Gosto de saber com que linhas me coso para chegar ao fim e me conseguir sentir bem com as minhas escolhas.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Tenho companhia para a vida...


O meu amor decidiu aliar-se a mim e tornar-se mais saudável neste ano.

Deixa-me muito orgulhosa pensar que possa ter alguma influência nesta decisão dele e sei que juntos, além de melhorarmos o nosso modo vida, acabamos também por levar a princesa de arrasto, seja na alimentação mais regrada como no exercício mascarado de atividades que nos dão prazer. 

A três vai ser mais fácil desintoxicar e sair do sofá mais vezes, se bem que para já o S. Pedro não está a cooperar... e a vontade de exercitar parece que ficou presa em 2013... Volta, estás perdoada!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ora então vamos lá!!


Passou o Natal... a passagem de ano já lá vai... hoje é o dia perfeito para um recomeço!

Este corpinho já suspira por comida leve, implora que eu deixe de lhe dar chocolates e anseia por hidratação constante.

Então decidi: apesar dos 7 aniversários deste mês (= 4 festas) janeiro vai ser um mês de desintoxicação.

Até dia 31 proponho-me:
- Beber o mínimo de 2l de água / chá por dia
- Comer 5 refeições de sopa + proteína + fruta por semana
- Fazer exercício 4 / 5 vezes por semana
- Reduzir doces e chocolates

Não tenho objetivo de peso, o meu objetivo é mesmo desintoxicar e sentir-me com mais energia.

Apesar de tudo, confesso que gostava muito de passar abaixo da barreira psicológica dos 70 este ano... mas não farei disso um cavalo de batalha, tenho me sentido muito bem sem essa pressão em cima de mim!