Agora que a Princesa está oficialmente de férias e os próximos 2 anos ela vai ter aulas à tarde, tenho à minha disposição mais meia hora de manhã já que vamos passar a sair de casa às 8:30 em vez das 8:00.
Podia levantar-me meia horinha mais tarde, ahh se podia... mas não o vou fazer.
Em vez disso, vou voltar ao exercício diário e vou aproveitar o silêncio da manhã quando eles ainda estão a dormir para me dedicar inteiramente a mim, até porque se o exercício ficar logo despachado pela manhã, há menos probabilidades de arranjar desculpas.
Quando criei este blog, não tinha intenção de falar de dietas nem de exercício e afins. Era suposto falar sobre a minha vida nesta nova fase da manutenção, mas quando a fase da manutenção passa a ser abandalhada, voltamos novamente à fase da "engordação" e portanto temos de tornar a atacar a tempo para voltarmos à manutenção que, essa sim, é para toda a vida.
A caminhada à Santa Bárbara foi o abre-olhos que eu precisava para voltar a tomar as rédeas à minha vida.
Eu é que tenho o poder de escolher o que meto à boca, não é a comida que salta para lá...
Eu é que escolho entre a pastelice do sofá ou o renhonhar na cama ou então a caminhada ou uma sessão de meia horinha diária de exercício...
Eu é que escolho sentir-me bem comigo própria ou passar o tempo a olhar só para os meus defeitos...
E apercebi-me que apesar de o meu marido e a minha filha continuarem a elogiar-me, eu já só consigo ver o que não gosto e detesto sentir-me assim. Sim, eu sei que conquistei muito, mas estou aos poucos a deitar a coisa a perder, estou de consciência pesada e não quero. Não posso!
Portanto...
- A meia hora disponível de manhã vai passar a ser preenchida com exercício
- A alimentação vai voltar a ser regrada
- A água vai voltar a ser o mínimo de 1,5l por dia
- Sempre que possível vamos fazer uma caminhada depois do jantar em família, já que finalmente o calor irá chegar (dizem)
Portanto, lamento informar que por aqui se vai continuar a falar de dietas, exercícios e afins porque este é o meu diário, a minha vida e eu não vou desistir de me sentir bem e feliz comigo própria!!