Páginas

sábado, 1 de setembro de 2018

Três semanas


Foram três semanas repletas de mimo, de praia, de piscina, de relax, de sono em dia, de passeio, de leitura, de pores-do-sol, de colorir desenhos, de ver maratonas de Friends, de rever filmes da infância da pequena e papar episódios da Anatomia.

Ao contrário do passado, foram almoços descontraídos e sobremesas sem remorsos, foram idas matinais à piscina só eu e o meu livro sem preconceito do meu corpo, foi aproveitar praia e piscina sem me retrair com o meu aspeto.

Se antes de férias sentia a minha mente como um mar revolto cheio de ondas, hoje sinto-a um mar calmo com ondulação suave. Queria muito manter este estado zen durante bastante tempo, não ceder ao stress e alimentar a minha mente nesse sentido, afinal tenho o mar aqui tão perto...

Hoje é 1 de setembro, para mim conotado desde sempre como 1º dia oficial da dieta, da pesagem, de definir números e novas rotinas de alimentação e exercícios.

Não este ano.

Hoje é dia 1 de setembro, dia de recomeçar sim, mas não a dieta. É dia de voltar sim à alimentação mais saudável, mas só porque o meu corpo pede isso mesmo, pede um descanso das sobremesas gulosas e pede que o hidrate mais.

É dia de fazer o meu corpo voltar à rotina não porque o quero castigar dos abusos das férias, mas sim porque ele merece que o trate o melhor possível para lhe agradecer o que faz por mim.

É um pormenor na linha de pensamento mas que faz uma diferença enorme no resultado. Vamos lá 

2 comentários:

  1. Para mim Setembro é sempre um mês de recomeços.
    Por isso espero que neste caso Setembro seja um mês excelente para si e para o seu corpo!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Faz mesmo toda a diferença! Que seja um bom recomeço! :)

    ResponderEliminar