Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Das resoluções da rentrée


Nesta rentrée depois de férias tomei duas resoluções:

Uma delas foi 'forçar-me' a ir fazer pelo menos uma caminhada por semana à hora do almoço à beira mar para repor as energias positivas que o mar me transmite. Check esta semana e Check também na semana passada, sendo que houve duas caminhadas extra ao final do dia também na praia, mas em família.

A segunda foi deixar de aproveitar todos os restinhos de comidas para os meus almoços. Às vezes era cada mixórdia que trazia e com qualidade algo duvidosa que enfim...

Optei por adiantar os almoços ao fim de semana com coisas mais para o esquisito que gosto bastante, mas que normalmente não faço para a família e faço logo para 3 refeições, uma vez que não me importo de repetir refeições.

Por exemplo, na semana passada foi cebolada com batata doce e ovo escalfado com bastante vinagre - é delicioso!! - e esta semana foi couscous com cogumelos frescos e brócolos com vinagre balsâmico, que também ficou uma delícia.

Obviamente que se me sobrar uma refeição em condições, não deito fora.

Do fim de semana sobrou-me um bom pedaço de puré e um bom bifinho do lombo que ia comer hoje... só que o puré estava azedo! Acabei por comer só o bife, acompanhei com mais fruta do que o normal e algumas bolachas (foi o possível).

Conclusão: estou com uma sonolência e uma moleza que nem é bom! Já há quase 15 dias que não me sentia assim, o que me leva a crer que foi o tipo de almoço que fiz (com uma sobrecarga de açúcar) que deixou o meu corpo assim molengão.

Engraçado que já me tinha sentido assim diversas vezes, mas nunca tinha relacionado uma coisa com a outra.

Esta é uma das bases da alimentação intuitiva: ouvir o nosso corpo e adaptar a alimentação às suas necessidades e fico verdadeiramente feliz por estar a conseguir seguir este caminho intuitivamente.

1 comentário:

  1. Durante mucho tiempo he sentido una conexión especial con la medicina herbal. Primero, es natural, Charlie asistió a la misma pequeña universidad en el sur de California, Claremont Men's College, aunque abandonó la escuela para inscribirse en la Juilliard School of Performing Arts en Nueva York. York. Si hubiera estado en Claremont, habría sido senior el año que comencé allí; A menudo pensaba que esa era la razón por la que se había ido cuando descubrió que tenía herpes. Entonces, mi vida fue solitaria todo el día, no podía soportar el dolor del brote, y luego Tasha me presentó al Dr. Itua, quien usa medicamentos a base de hierbas para curar sus dos semanas de consumo. Hago un pedido para él y él lo entrega en mi oficina de correos, luego lo recojo y lo uso durante dos semanas. Todas mis heridas están completamente curadas, no más epidemia. Les digo sinceramente que este hombre es un gran hombre, confío tanto en él en la medicina herbolaria que comparto esto para mostrar mi gratitud y también para que los enfermos sepan que hay esperanza con el Dr. Itua. Centro Herbolario. Correo electrónico de contacto del Dr. Itua.drituaherbalcenter@gmail.com/ www.drituaherbalcenter.com
    El cura.
    Herpes,
    Próstata
    Cáncer de mama
    Cáncer de cerebro
    ACCIDENTE CEREBRO-VASCULAR.
    , Cáncer de endometrio, enfermedades cerebrovasculares
    Hepatitis, Glaucoma., Cataratas, Degeneración macular, Enfermedad cardiovascular, Enfermedad pulmonar. Próstata agrandada, Osteoporosis. enfermedad de alzhéimer,
    Dementia.Tach Enfermedad, culebrilla,
    Cáncer de pulmón, Leucemia Linfoma Cáncer,
    Amianto mesotelioma pulmonar,
    Cáncer de ovario cérvicouterino,
    Cáncer de piel, tumor cerebral,
    VPH TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 Y TIPO 4. TIPO 5.
    VIH, artritis, escoliosis lateral amiotrófica, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolonas
    Cáncer de cuello uterino
    Cáncer colonrectal
    Cáncer de sangre
    SÍFILIS.
    Diabetes
    Hígado / Riñón inflamatorio
    Epilepsia

    ResponderEliminar