Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Do egoísmo...


No início do ano esta imagem falou-me ao coração. Não sabia muito bem como o fazer, mas ó pá, era mesmo isto...

Depois esta miúda apareceu-me por acaso numa publicação do facebook como se o Universo me estivesse a guiar para o caminho certo.

E começou tudo a fazer mais sentido.

Sinto que preciso de ser "egoísta", não no sentido depreciativo da palavra, mas mais como uma necessidade básica, de me colocar a mim também na minha lista de prioridades.

Preciso de um bocadinho para ser EU só para mim. Porque me sinto cansada.

Estou cansada fisicamente, as últimas férias foram há três eternidades atrás. Estou cansada das responsabilidades de mãe, de esposa, de dona de casa, de filha, de funcionária administrativa. Não me interpretem mal, eu adoro ser mãe, e esposa, e dona de casa, e filha, e (por vezes) funcionária administrativa.

Mas estou cansada de que todas essas responsabilidades venham sempre antes da minha necessidade de ser mulher que precisa de um tempo sozinha.

E quando finalmente paro para respirar, quando finalmente me permito tirar esse tempo para mim, longe de todos, sinto-me egoísta mas no sentido depreciativo da palavra.

Estou muito empolgada quanto a esta nova caminhada, mas estou ainda mais assustada. Sei que é um processo que me vai mudar mas também me vai fazer sair da minha zona de conforto e isso é assustador.

O primeiro passo é mesmo arranjar um lugar e um tempo onde sou só eu e o meu livro com a cabeça livre de responsabilidades.

Sem o "tenho de ir ao supermercado, tenho de fazer as camas, tenho de fazer o jantar, tenho de ver esta série, tenho de tratar da roupa, tenho de ajudar a miúda neste trabalho, tenho de ir fazer uma caminhada, tenho de tratar deste transporte, tenho de planear esta viagem..." Tantos "tenhos de" que vêm antes do "tenho de estar sozinha comigo mesma" 

1 comentário:

  1. Nota como Filha.. Boa
    Noto como dona de casa.. Boa
    Nota como esposa.. Excelente
    Nota como Mãe.. Arrebentas a escala, não á melhor.
    Como sabes tens sempre o meu apoio, se precisas de ter tempo para ti. Tem de se arranjar que o tenhas.
    É uma coisa que te faz falta portanto têm de se resolver.
    Amo-te conta comigo

    ResponderEliminar