Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Plano: vencer a preguiça!


Toda a gente sabe que a melhor maneira de não ceder à tentação é rodearmo-nos de boas opções, reduzir as tentações e planearmos as refeições.

Por aqui não há cá comida desperdiçada. Nada. Sempre que me sobra carne cozinhada que não me apetece comer aquecida, vai para uma caixinha no congelador. Quando me apetece tenho tempo é transformada em croquetes, rissóis ou ultimamente em pastéis de carne.

Para estes pastéis fantásticos cozi uma batata doce, os talos dos brócolos, triturei tudo com a carne (desta vez era bifanas e carne do cozido) e moldei as bolinhas. Quando me apetecer, ponho no forno pinceladas com azeite e acompanho com uma boa salada ou até com feijão frade e ovo cozido para uma bela marmita.

Aproveitei e cozi também brócolos para alguns almoços da semana. Se já estiver pronto, as desculpas são menos.

E já que estava na cozinha, fiz uma belíssima lasanha de legumes que dividi em porções e congelei já cozinhada. Ficou tão boa que vai ter um post só para ela brevemente.

Também fiz uma rica sopinha de legumes. Desde que aprendi um truquezinho, as minhas sopas ficam muito melhores: em vez de cozer a cebola juntamente com o resto dos legumes e no final pôr um fio de azeite, a primeira coisa que faço é refogar a cebola no fio de azeite e só depois junto o resto dos legumes e a água. Fica muito mais saborosa!

Além disto tudo, ainda andei com a roupa às voltas. Como estava a ameaçar chuva e tenho a máquina de secar na garagem (vivo no 2o andar) acabei por subir e descer as escadas mais de meia dúzia de vezes.

Foi uma manhã de sábado bem produtiva, sem dúvida!

1 comentário:

  1. Todos nós temos momento mais preguiçosos e outros mais activos. Esses pasteis de carne parecem deliciosos e é sempre bom não desperdiçar nada.

    ResponderEliminar