Páginas

domingo, 8 de abril de 2018

Lasanha de vegetais


Eu considero-me uma boa cozinheira. Não inovo muito é verdade muito por causa da minha filha não ser nada dada a experimentar novos sabores e alimentos. Procuro fazer comidas que toda a família gosta e as novas experiências guardo-as normalmente para as minhas marmitas

Desta vez, numa versão mais vegetariana, surgiu esta lasanha de vegetais com sabores simples mas deliciosos.

E fácil que é de fazer...

Num tacho com um fio de azeite e dois dentes de alho picadinhos salteei cogumelos frescos laminados. Quando estavam a meu gosto pus um pouco de vinho, água e polpa de tomate. Juntei courgete e cenoura em cubinhos, raminhos de brócolos e couve em tirinhas. Juntei um pouco de pó de sopa de cogumelos instantânea para engrossar o molhinho e dar sabor e deixei cozinhar um pouco.


Depois foi só montar a lasanha. Como o recheio tinha bastante molho utilizei só um pouco de bechamel na base antes da primeira camada de massa e na última antes do queijo para gratinar.

Cortei em porções e congelei para algumas marmitas prontas.

Ficou mesmo deliciosa!

Já não é a primeira vez que utilizo sopas instantâneas para enriquecer os molhos. Utilizei esta sopa de cogumelos para fazer o molho de uma espécie de carbonara e foi um sucesso, assim como no molho dos bifinhos com cogumelos em substituição de natas que muito raramente entram lá em casa. A sopa de rabo de boi e o creme de marisco são também sopas que costumo ter para estas pequenas invenções.

Bem sei que a lista dos ingredientes é tudo menos natural e saudável, mas utilizo pouca quantidade e poucas vezes também.

2 comentários: