Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Do fim de semana de Páscoa


Páscoa?! Foi Páscoa?! Não demos por ela... Não é uma época que nos diga muito em termos familiar e então costumamos passear um pouco a três.

Este ano, com a desculpa de um concerto que eu não perderia por nada deste mundo, fomos novamente até Madrid. Já é a 3a vez no espaço de 2 anos que lá vamos a concertos, portanto a cidade não é propriamente novidade para nós. Era nossa ideia irmos desta vez a Milão ou a Barcelona, mas só consegui bilhetes para Madrid.. 

Ficamos num apartamento pequenino no centro o que nos permitia fazer as refeições em casa. Nós preferimos assim, além de poupar bastante, não sou grande apreciadora da gastronomia espanhola.

Para andarmos pela cidade, desta vez compramos o bilhete turístico do metro para os 3 dias que nos permitiu andar à vontadinha  com viagens ilimitadas. Eu que acho que nunca andei no metro do Porto, lá oriento-me na boa! É mesmo simples.

Na sexta, fomos pousar as mochilas ao apartamento e depois de nos abastecermos no supermercado e comermos alguma coisita fomos visitar o Palácio Real. E realmente valeu a espera de 1 hora na fila para os bilhetes e os 25€ da entrada para os 3. É lindíssimo, as salas de uma riqueza incomparável e tudo muitíssimo bem conservado, como aliás todos os monumentos da cidade. Valeu muito a pena!

Como estávamos muito cansados por nos termos levantado às 4 da manhã  e estava um vento cortante, demos só um pulinho ao Sol e fomos descansar.

No sábado, fomos de manhã ao templo de Debod (um desconsolo) mas estava um vento tão gelado que decidimos ir ver onde era a arena e comprar uma merchandise que eu queria sem pressas.

De tarde lá fomos nós todas felizes ainda sem grande perceção de que ia mesmo acontecer 😀. Foi uma das melhores noites da minha vida!

No domingo, deixamo-nos ficar a descansar de manhã. Só tínhamos voo às 23:00, mas tínhamos de deixar o apartamento às 11:00. Fomos de mochilas às costas passear ao El Rasto que é uma feira gigantesca por onde andavam milhares de pessoas. Ora por pouco pesadas que as mochilas estivessem, rapidamente percebemos que andar com elas o dia inteirinho ia ser um pesadelo e fez-se luz: na estação da Atocha há um sítio onde se pode alugar cacifos para guardar as malas. Perfeito!

Passamos a tarde nas imediações do Parque do Retiro que estava fechado, nos banquinhos a apanhar sol e a ver passar toda a espécie de pessoas. Estávamos tão cansados que já só queríamos o nosso sofazinho...

Lá está, como já conhecíamos a cidade das outras viagens, 3 dias acabou por ser tempo a mais. Apesar de ser domingo de Páscoa, não vimos uma única referência a isso, não sei se eles não celebram ou se não dão tanta importância como cá.

Foi um fim de semana muito bom. Cansativo, mas muito bom.

Sei que a maior parte das pessoas não compreende esta minha "paixão", às vezes nem eu compreendo muito bem. Só sei que é uma coisa que me dá prazer, sinto-me bem. E se assim é  porque é que há-de ser errado? É uma coisa supostamente de adolescentes  mas quem disse que os adultos também não o podem fazer? Há um grupo imenso de fan-moms pelo mundo fora e não há uma de nós que se arrependa de o ser.

1 comentário:

  1. E por que haverias de te arrepender? Se é algo que te dá prazer, quem são os outros para criticar?
    Ainda bem que se divertiram! :)

    ResponderEliminar