Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dos sinais do universo

Na sexta-feira parti os meus óculos.

Fiquei passada! Eu adorava os meus óculos! Eram de massa mas transparentes, relativamente pequenos e sentia-me lindamente com eles...

Fui ao oculista com intenção de aproveitar as lentes e comprar só uma armação. Nem pensar, era tudo feio! Lá ia ter de desembolsar para óculos e lentes também... 

Depois de ver 500 pares de óculos e não gostar de praticamente nenhuns, lá encontrei uns parecidíssimos com os meus, com a armação em massa num rosinha translúcido que gostei. Queria porque queria manter a mesma linha.

Dizia a menina da loja: eu não lhe ía mostrar esses porque são mais na linha do que vendemos para pessoas com o dobro da sua idade...

Por mais que vasculhasse as dezenas de modelos, mesmo a contragosto ia sempre cair nas armações bordeaux.

Mas eram grandes.
Mas eram de cor.
Mas eram o oposto do que eu tinha.
Mas eu não queria nem ter partido o raio dos meus óculos, nem queria mudar de estilo, que raiva!!!
Mas estes estão mais na moda.
Mas estes ficam-te tão bem!
Mas até pareces mais nova!


E pronto, mudei de óculos pequeninos em massa translúcida que me escondiam as olheiras e as rugas, para uns óculos de massa bordeaux que já puxam a usar um rímel, um lápis, um BB cream.

Obrigaram-me a olhar para mim com olhos de ver e dar os pequenos retoques que agora não consigo esconder. Trouxeram brilho e cor ao meu rosto. E se ainda estranho um pouco, o gosto entranha-se cada vez mais.  


3 comentários:

  1. heheheh

    por vezes temos mesmo que estar mais atentas às mensagens que nos trazem :)

    Eu não gosto muito de te ver esses!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É mesmo uma questão de habito :) sao bem giros

    ResponderEliminar
  3. Cada qual é que se tem de sentir bem com o que usa, veste, calça...Se te sentires confortável é essa mensagem que vais passar "ao mundo". Eu gosto muito de te ver com esses. Ficas mais "contemporânea" :)

    ResponderEliminar