Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

E como é que andamos com a "dieta", Sweet?



Não andamos lá muito bem, confesso.

Sinto que ando sempre a dar um passinho à frente e dois atrás... dois à frente e um atrás... dois atrás e um à frente...

Eu planeio as refeições e corre bem... calho de sair da rotina e ir jantar fora, por exemplo, e sou incapaz de fazer escolhas saudáveis! Lá estrago uma semana toda!

Faço um almoço saudável (sopinha, proteína, salada, fruta)... chego ao lanche da tarde esganada de fome e vai tudo à frente!

Ao jantar até consigo fazer uma refeição equilibrada - ainda que com carboidratos em demasia, sei disso - ai que linda menina que eu sou... * passado meia hora* aaahhh, estou tão desconsolada!! * come bolachas ou chocolates ou cereais *...

Ou seja, eu tenho a teoria toda, mas por vezes custa-me aplicá-la.
Se me mantiver na minha organização a coisa até corre bem! O pior é quando me desvio um milímetro que seja.

Por uma questão de hábito e de ser mais prático para mim, almoço normalmente sopa, uma porção pequena de legumes e uma porção pequena de proteína, quando sei que esse tipo de refeição deveria ser feita ao jantar, porque ao fazer isso ao almoço faz com que fique com fome mais cedo durante a tarde e consequentemente coma mais à noite - é o efeito bola de neve!

Sei disso e vou tentar inverter isso na próxima semana. Vai dar-me mais trabalho para preparar almoços, mas se conseguir agitar o metabolismo, estão vai valer a pena.

O plano é então tornar o almoço mais substancial, para conseguir aligeirar o jantar.

Já os antigos diziam: Pequeno almoço de rico, almoço de remediado e jantar de pobre!

Vamos lá ver como corre.

2 comentários:

  1. Espero que consiga cumprir os planos!
    Por aqui (ainda que não em dieta propriamente dita) tem sido um descalabro. É lasanha ao jantar, kinder delice de lanche, Rancho de almoço... Condições reunidas para aumentar o peso!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tens a certeza que estás a falar de ti? Ou de mim?

    ResponderEliminar