Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Agosto, finalmente!!


É o mês mais ansiado e o meu preferido do ano!
É o mês que conta com 3 semaninhas de sossego e boa vida com os dois amores.
É o mês em que as rotinas andam todas ao contrário, sem stresses.
É o mês de acordar sem despertador e de fazer sestinhas quando apetece.
É o mês de rumar a sul, desta vez com Algarve e Alentejo na rota.

Mas apesar de ser o mês disto tudo, isso não precisa necessariamente de ser o mês de todos pecados e do desvario total! Isso era dantes!

Antes, ir de férias significava 2 ou 3Kg a mais na balança.
Significava bolas de Berlim na praia e gelados à noite.
Significava entupir o corpo com comidinhas "proibidas" durante o resto do ano, porque afinal "estamos de férias!"
Significava ficar açúcar-dependente no final das férias e ressacar nas semanas seguintes.
Eu não conhecia o conceito de equilíbrio... era uma outra mentalidade...

Agora não significa que me vou privar de tudo, nada disso! Eu vou comer uma bola de Berlim na praia e um gofre com gelado à noite. Não sinto é necessidade de o fazer todos os dias, como dantes.

A questão é que quanto mais estiveres habituada a ter uma alimentação clean tipo saladas, grelhados, iogurtes, frutas e afins, menos te apetece a "outra" alimentação tipo batatas fritas, rissóis e panados, bolos, chocolates, etc.

Para já ainda tenho pela frente 2 semaninhas de labuta, o que significa que vou me mantendo na minha rotina habitual - ando aqui a experimentar uma coisa, no final da semana eu conto-vos se chegar a alguma conclusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário