Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

Dois meses depois...


... de começar com as novas rotinas, a tabelinha continua a ser uma bela ajuda porque me dá uma visão alargada dos objetivos.

A água - tem sido um descalabro. Uma coisa tão simples de fazer, que depende unicamente de mim, racionalmente não sei porque me continuo a sabotar desta maneira. Sei que é um hábito fácil de seguir, sei que me faz bem, mas mesmo assim, é daquelas coisas que costumo procrastinar até à hora de deitar e aí deito a toalha ao chão "desisto por hoje"... quase todos os dias. Esta é a tarefa a que me quero dedicar a 100% este mês.

A alimentação clean - até tenho conseguido seguir bem esta rotina. Claro que clean é um conceito muito próprio de cada um. No meu caso não é totalmente guilt-free, porque já aqui o disse que me permito alguns desvarios próprios de uma reeducação alimentar para a vida toda. O que tenho reparado ultimamente é que os fins de semana têm saído um bocado a mais da linha. O plano é não tornar o fim de semana inteiro num grande pecado, mas escolher só um dos dias. Segunda-feira vai passar a ser o dia da desintoxicação, com uma alimentação especialmente regrada.

Hidratar o corpo de manhã e limpar o rosto à noite - tem sido praticamente sem falhas. São as regras que mais se interiorizaram e agora até me parece estranho quando não as cumpro. É exatamente este o objetivo para todas as outras.

O exercício - ............ é simplesmente não existente... Porquê? Porque não me apetece! Inércia is a bitch!! Sei que é crucial para o meu bem estar. Sei que apesar de me custar a começar depois a sensação é maravilhosa. Sei que tenho o telemóvel repleto de música para me ajudar a distrair. Sei que posso começar por qualquer lado, fazer qualquer coisa, seja caminhadas, elítica, dançar à maluca, qualquer coisinha que aumente o meu ritmo cardíaco. Sei que não preciso de começar logo a dedicar 1 hora por dia a qualquer uma destas coisas, sei que posso começar por 10 minutinhos de qualquer coisa. Sei tudo isto, no entanto continuo a sabotar-me... Damn you Inércia!!!

Dez minutos por dia! Esta semana, todos os dias! É só isso que vou exigir de mim. É pouco, quase nada, mas tenho mesmo de começar por algum lado. E esta semana vai ser por aqui. Cada 30 minutos tem direito a um check na tabela. Se é aqui que tenho de melhorar, então é aqui que vou melhorar.

1 comentário:

  1. Força!
    Eu a única coisa que tenho conseguido é mesmo a água / chá! mas mesmo isso, é nos dias da semana, que aos fins de semana lá se vão as rotinas!

    ResponderEliminar