Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ainda dizem mal dos centros de saúde

18:55 - cheguei ao centro de saúde e mesmo sabendo que o meu médico tinha estado no turno da manhã, ia com ideia de marcar consulta para outro dia.

19:00 - a menina da secretaria lá marcou consulta para o médico que estava no turno das urgências

19:05 - fui chamada, lá me queixei da dor que ando no braço e apalpa aqui, apalpa ali, marcou-me uma ecografia e receitou-me anti-inflamatório. Pré-diagnóstico: tendinite

19:11 - já estava no carro de regresso a casa

O meu centro de saúde é assim sempre! A isto chama-se organização, até porque vivo numa das maiores freguesias do país. Nunca estive mais de uma semana à espera de uma consulta nem mais de 15 minutos à espera de vez.

Por isso me admiro quando ouço relatos de horas intermináveis e meses de espera por consultas. Ponham os olhinhos nisto senhores governantes!

5 comentários:

  1. Olá!
    Eu também não me queixo do meu. Apesar de a terra ser pequena, é uma USF e dizem que isso é "um mundo à parte" :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não me posso gabar do mesmo. A última vez que fui à consulta com a minha adolescente, tinha consulta para as 9:00 h da manhã, marcada há imensos meses, às 11:00 h ainda não tínhamos sido atendidas, sem nenhuma justificação, e acabamos por desistir. Nunca mais pus lá os pés. O que nos safa é que temos ADSE e podemos ir à privada. Agora, tenho pena de quem precisa e não tem nenhuma alternativa. Se for grave, morre antes do diagnóstico feito. A saúde pública está uma vergonhosa vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem ;) essa deveria ser a regra e não a excepção!

    ResponderEliminar
  4. Esta semana tambem tinha consulta marcada para mostrar os restantes exames. 18.00 marcação cheguei ás 17.55 . ás 18.05 estava no consultório com o meu médico de onde sai com uma catrefada de exames e analises para fazer. tambem não posso dizer mal do meu posto médico . acho que somos das poucas pessoas neste País. Sabes tambem eu ando com uma tendinite, uma epicondilite e no pulso o tunel de carpo, Tenho muitas dores no braço, a fisio ajudou mas não cura. Espero que estejas bem melhor do que aqui a Pinta.

    ResponderEliminar